fbpx

Portal do Aluno

Entrar no AVA Consultre PLAY

Capacitação - Cursos e Eventos

Início Presencial Ao vivo EAD In company Webinários

Conteúdos exclusivos

Consultre PLAY
Mestre de Cerimônia INSCREVA-SE
Mestre de Cerimônia

Mestre de Cerimônia

Desenvolva as competências essenciais para conduzir cerimônias com excelência. Inclui oratória, elaboração de roteiros, tratamento, etiqueta e protocolos do mestre de cerimônias.

R$ 2.990,00R$ 2.790,00

*Valor para inscrições até 20 dias que antecede o curso.

Faça sua inscrição

 Apresentação 

Saber se expressar em público é a preocupação de muitos profissionais, sobretudo dos que dependem desse recurso para se estabelecer profissionalmente. Atualmente, não somente no trabalho é importante falar bem, mas também na escola, no convívio social etc. Para falarmos bem necessitamos conhecer e entender os conceitos da articulação, do som, da fluência, da leitura correta, do tato, enfim, dos recursos utilizados na oratória, que é a arte da palavra. No mundo dos eventos, existem vários tipos de oradores: o palestrante, que atua em eventos de capacitação; a autoridade que compõe um dispositivo de honra, que faz o seu pronunciamento etc. Temos também no mundo dos eventos um orador muito importante, porque ele é responsável pela condução de todo o evento: é o mestre de cerimônias (MC). Para ser mestre de cerimônias é necessário saber falar em público, portanto, precisa conhecer as técnicas de oratória, mas também precisa conhecer peculiaridades sobre os protocolos das solenidades e eventos, além de ter domínio quanto à elaboração dos roteiros das cerimônias em que vai atuar. O curso “atuação do Mestre de cerimônias” prepara o interessado a entrar no mercado como MC, pois abrange em seu conteúdo programático desde os ensinamentos sobre as técnicas até como conduzir uma cerimônia.

 

Objetivo

Capacitar o interessado a falar em público e tornar-se capaz de conduzir, com excelência, uma cerimônia ou um evento utilizando as técnicas de oratória.

 

Público-alvo

Mestre de cerimônias; cerimoniliastas; organizadores de eventos; oradores como radialistas, palestrantes, apresentadores, couches etc e quaisquer outras pessoas ou profissionais que queiram ingressar no mercado de eventos como mestres de cerimônias; interessados na matéria.

 

Metodologia

O curso será compreendido de aulas teóricas e práticas. A primeira trata da fundamentação teórica ao conteúdo da aula prática, com espaço para participação do grupo. A segunda, a oficina, será orientada para efetuar a prática do aprendizado.

Programa

Técnicas de oratória aplicadas ao Mestre de cerimônias:

  • Leitura correta do roteiro ou script;
  • Articulação clara;
  • Pronúncia correta;
  • Fluência;
  • Uso correto das pausas;
  • Ênfase segundo o sentido;
  • Volume apropriado;
  • Modulação;
  • Entusiasmo;
  • Gestos e expressões faciais;
  • Cordialidade e sentimento;
  • Contato visual;
  • Lidar com Imprevistos;
  • Aparência pessoal;
  • Equilíbrio;
  • O uso correto do microfone;
  • Uso correto do roteiro ou esboço;
  • Qualidade da voz;
  • Falar com tato, mas de modo firme;
  • Lidar com o medo;
  • Postura

 

O papel do Mestre de cerimônias;

 

Elaboração de roteiros de cerimônias ou script:

  • Sequência básica para elaboração de roteiro de cerimônia;
  • Como montar um roteiro;
  • Modelo de roteiro de cerimônia pública.

 

O uso das formas de tratamento;

 

Ordem de precedência;

 

Composição de mesa de honra;

 

Apresentação de cerimônia.

Instrutor

Raab Simões dos Santos
Raab Simões dos Santos

Palestrante, consultora e professora de cerimonial e protocolo de eventos e etiqueta com mais de 20 anos de experiência na área de cerimonial e protocolo. Há oito anos ministra aula de cerimonial e protocolo no âmbito acadêmico. Administradora, com especializações em organização e gestão de eventos e em turismo. Cursou Protocolo na Escola Internacional de Protocolo em Madri. Atuou 11 anos na Polícia Federal na área de cerimonial e protocolo, bem como organizou eventos solenes para várias instituições como: Universidade de Brasília, Fundação Polícia Federal, Secretaria de Administração Pública do DF, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente do DF, , Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal, Associação Nacional das Mulheres Policiais do Brasil- AMPOL, Secretaria de Planejamento do DF, , Associação Brasileira de Especialistas em Alta Tecnologia, Associação dos Peritos Criminais Federais etc. Ministrou aula de cerimonial para o Itamaraty, órgão de referência na área, além de ter ministrado cursos e/ou palestras em outras instituições como: Escola de Governo do Distrito Federal, Polícia Federal, Biblioteca Nacional, Faculdades UPIS, Centro Universitário do Distrito Federal, Centro Universitário IESB, Faculdade AD1, Grancursos, Legião da Boa Vontade, TRTs, TSE, Funasa, Ministério do Trabalho, Câmara dos Deputados etc.


Mais detalhes



R$ 2.790,00 – Valor para inscrições até 20 dias que antecede o curso.

R$ 2.990,00 – Valor normal.

*Valores especiais para Grupos: Sob consulta, conforme número de inscritos neste ou em mais eventos. Envie e-mail para consultre@consultre.com.br

**No valor do investimento, está incluso: Material didático e de apoio; mochila executiva; almoço e coffee-break (em todos os dias do curso); e certificado.



Por meio de depósito, DOC ou ordem bancária.

Banco do Brasil
Agência: 1240-8
Conta Corrente: 105.895-9

Favorecido: CONSULTRE – Consultoria e Treinamento Ltda.
CNPJ: 36.003.671/0001-53



Razão Social: Consultre – Consultoria e Treinamento Ltda.
Endereço: Avenida Champagnat, 645 - Ed. Palmares, Sala 502 - Centro, Vila Velha, Espírito Santo – CEP: 29. 100-011

CNPJ: 36.003.671/0001-53
Inscrição Estadual: Isento
Inscrição Municipal: 24.687-0

Estamos cadastrados no SICAF

E-mail para envio do empenho: inscricao@consultre.com.br

Clique aqui e tenha acesso as nossas CERTIDÕES NEGATIVAS.

 



08:00h - Credenciamento (apenas no primeiro dia)
08:30h - Início da aula
10:30h - Intervalo
13:00h - Almoço
14:00h - Retorno à aula
16:30h - Término da aula

Carga horária: 21 horas



Recomendamos que sua pré-reserva seja feita com antecedência, para garantir sua vaga, pois muitos cursos esgotam suas vagas bem antes do prazo limite.

Sugerimos que realizem a compra de passagem e reserva de hospedagem somente após a confirmação do evento por e-mail.

0 Anos de credibilidade
0 Pessoas capacitadas
+0 Clientes fidelizados
+0 Cursos e seminários realizados

Cursos In Company

Você pode levar este curso para seu órgão ou empresa.

Solicite uma proposta
Podemos te ajudar?