fbpx

Portal do Aluno

Entrar no AVA Consultre PLAY

Capacitação - Cursos e Eventos

Início Presencial Ao vivo EAD In company Webinários

Conteúdos exclusivos

Consultre PLAY
Inteligência Emocional e “Soft skills” INSCREVA-SE
Inteligência Emocional e “Soft skills”

Inteligência Emocional e “Soft skills”

Competência vital para otimizar relacionamentos, aumentar a produtividade e alcançar alta performance, como pessoa e profissional

João Pessoa/PB - 09/11 a 11/11/2022 - 8h às 16h
R$ 2.990,00

Faça sua inscrição

Objetivos

  • Conscientizar os profissionais sobre a importância da inteligência emocional no mundo corporativo, como competência decisiva para tomar decisões qualitativas, otimizar resultados, manter o equilíbrio e o foco, sem prejuízo da qualidade pessoal e profissional.
  • Exercitar o contato com as emoções, permitindo que sejam expressas e aprendendo a adequá-las aos relacionamentos profissionais e pessoais, como diferencial competitivo.
  • Aprender os passos para desenvolver inteligência emocional, aliada à resiliência, para otimizar o perfil da liderança, a arte de trabalhar em equipe, solucionar conflitos interpessoais e lidar, de forma qualitativa, com perfis heterogêneos.
  • Usufruir dos benefícios da inteligência emocional, como caminho permanente de autoconhecimento e forma consciente de gerar resultados, adquirir mais saúde física, emocional e intelectual.

 

Público-alvo

Gestores, líderes e equipes que desejam potencializar suas habilidades em inteligência emocional, liderança, relacionamento em equipe, negociação, comunicação, e visão estratégica com foco em resultados.

 

Metodologia

  • Os participantes receberão informações do tema, contextualizadas ao cenário corporativo, que permitirão o entendimento da dificuldade e resistência ainda existente sobre o tema.
  • A exposição teórica será dialogada e interativa, propiciando espaço para participação e debates.
  • Os participantes serão sensibilizados a refletir sobre o assunto e a fazerem o próprio diagnóstico através de recursos e ferramentas adequadas, como músicas, vídeos e dinâmicas de grupos.
  • Os participantes terão a oportunidade de conhecer e praticar rituais de qualidade, como uma forma de nutrição diária à qualidade interna, que pode ser um termômetro e um diferencial para a conquista de atitudes de equilíbrio emocional.

Programa

 

Módulo 1

  • O Conceito da Inteligência Emocional, com base nos estudos e documentários de Daniel Goleman e outros experts da atualidade
  • A presença irreversível das emoções no mundo corporativo, como parte das competências vitais dos profissionais de sucesso.
  • Como a Inteligência Emocional pode otimizar a performance profissional e a entrega de resultados
  • A diferença entre QI (Coeficiente Intelectual e QE (Coeficiente Emocional) – como participam no cenário empresarial, do processo de seleção à promoção, fazendo a “diferença” na empregabilidade e na evolução profissional.
  • A possibilidade de desenvolver o QE( coeficiente emocional) em qualquer idade.
  • O QE (coeficiente emocional ) como elemento vital na qualidade do desempenho, na administração de situações de pressão, na otimização dos resultados e relacionamentos.

 

Módulo 2

  • As emoções nutrem ou envenenam os ambientes – Como o profissional pode interagir, com qualidade e equilíbrio, expressando as emoções nutritivas no cenário empresarial
  • Identificando as emoções no cotidiano e aprendendo a administrá-las, com foco na qualidade das decisões
  • As emoções e sua contribuição para encontrar a convergência na divergência
  • Os prejuízos nos resultados, na imagem profissional e institucional dos profissionais que “ignoram” as emoções como competência profissional
  • Como incorporar essa competência e ajudar a disseminá-la nos relacionamentos com gestores, pares , equipe,  clientes internos e externos

 

Módulo 3

  • As emoções, a saúde integral (corpo, mente e alma) e a interface com a vida profissional e pessoal
  • Os cinco passos para adquirir Inteligência Emocional
  • A inteligência emocional como Competência que potencializa a alta performance na vida e trabalho
  • Rituais práticos de qualidade diária, para incentivar o uso saudável das emoções

 

Módulo 4

  • O que é Resiliência ?
  • Resiliência e o Conceito de antifrágil
  • Como desenvolver a resiliência no dia a dia
  • A Resiliência atuando em conjunto com a Inteligência Emocional
  • Profissionais com inteligência emocional e resiliência podem ser muito mais produtivos, conforme pesquisas dos estudiosos. Como desenvolver habilidades para gestão de crises

Professor

Bete D'Elia
Bete D'Elia

Palestrante renomada nas área de Secretariado e Assessoria. Consultora para profissionais da Gestão Empresarial, no setor público e privado, com destaque no Segmento Secretarial. Coach com formação pelo IDHL – Instituto de Desenvolvimento Humano Lippi. Palestrante e facilitadora em treinamentos, cursos e workshops. Foi professora do Curso de Pós-Graduação em Assessoria Executiva da Fecap. Graduada em Português-Francês pela USP - Universidade de São Paulo, Especialização em Desenvolvimento Humano, pelo Psyko Universal Instituto de Desenvolvimento. Coautora do projeto premiado na CONASEC-2016- 1º lugar no voto popular “Curso Preparatório para Docência na Área de Secretariado”, de 2016. Coautora do Projeto premiado duplamente na CONASEC 2018 – 1º Lugar no júri Técnico e 2º lugar no voto popular “Indicadores de Resultado para o Profissional de Secretariado”. Autora do Livro "Profissionalismo – Não dá para não ter" (Editora Gente). É coautora dos livros "As novas Competências do Profissional de Secretariado" (Editora IOB Thomson); "Gestão do Tempo e Produtividade" (Editora Ser Mais); "Coaching e Mentoring" (Editora Ser Mais). Coordenadora, com Magali Amorim e Maurício Sita, do livro "Excelência no Secretariado" (Editora Ser Mais). Organizadora, com Cibele Barsalini Martins, do livro "Modelos de Gestão no Contexto do Profissional de Secretariado" (Editora UFSC). Coordenadora Editorial, em parceria com Walkiria Almeida, e coautora do livro "O Futuro do Secretariado" (Editora Literale).


Agenda

João Pessoa/PB - 09/11 a 11/11/2022 - 8h às 16h

VERDEGREEN JOÃO PESSOA
Av. João Maurício, 255
Praia de Manaíra, João Pessoa/PB
Telefone: (83) 3044-0000
Preços especiais para participantes do evento (sujeito a disponibilidade).
*Se optar pelo hotel de realização do evento, informe, no ato da reserva, que é participante do curso da CONSULTRE.

Mais detalhes



R$ 2.990,00

*Valores especiais para Grupos: Sob consulta, conforme número de inscritos neste ou em mais eventos. Envie e-mail para consultre@consultre.com.br

**No valor do investimento, está incluso: Material didático e de apoio; mochila executiva; almoço e coffee-break (em todos os dias do curso); e certificado.



Por meio de depósito, DOC ou ordem bancária.

Banco do Brasil
Agência: 1240-8
Conta Corrente: 105.895-9

Favorecido: CONSULTRE – Consultoria e Treinamento Ltda.
CNPJ: 36.003.671/0001-53



Razão Social: Consultre – Consultoria e Treinamento Ltda.
Endereço: Avenida Champagnat, 645 - Ed. Palmares, Sala 502 - Centro, Vila Velha, Espírito Santo – CEP: 29. 100-011

CNPJ: 36.003.671/0001-53
Inscrição Estadual: Isento
Inscrição Municipal: 24.687-0

Estamos cadastrados no SICAF

E-mail para envio do empenho: inscricao@consultre.com.br

Clique aqui e tenha acesso as nossas CERTIDÕES NEGATIVAS.

 



7h30 - Credenciamento (apenas no primeiro dia)
8h - Início da aula
10h - Intervalo
12h30 - Almoço
13h30 - Retorno à aula
16h - Término da aula

Carga horária: 21 horas



Recomendamos que sua pré-reserva seja feita com antecedência, para garantir sua vaga, pois muitos cursos esgotam suas vagas bem antes do prazo limite.

Sugerimos que realizem a compra de passagem e reserva de hospedagem somente após a confirmação do evento por e-mail.

0 Anos de credibilidade
0 Pessoas capacitadas
+0 Clientes fidelizados
+0 Cursos e seminários realizados

Cursos In Company

Você pode levar este curso para seu órgão ou empresa.

Solicite uma proposta
Podemos te ajudar?