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Formação de Gestores: liderança, gestão e indicadores de desempenho INSCREVA-SE
Formação de Gestores: liderança, gestão e indicadores de desempenho

Formação de Gestores: liderança, gestão e indicadores de desempenho

Formando equipes de alta performance

R$ 2.990,00R$ 2.790,00

*Valor para inscrições até 20 dias que antecede o curso.

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Apresentação

O contexto de mudanças e restrições no setor público, aliado à necessidade de melhoria  na  prestação  dos  serviços  aos  cidadãos,  exigem  o  desenvolvimento  de líderes  capazes de  mobilizar  equipes,  construindo  redes  sinérgicas  de relacionamentos, de gerenciar restrições de recursos, de oxigenar processos de trabalho e de buscar soluções inovadoras, conferindo assim um novo sentido para o exercício da administração.
A sociedade do conhecimento e o mundo sem fronteiras para o fluxo da informação exigem que a instituição disponha de quadros e lideranças altamente qualificadas nos níveis estratégico, operacional e tático.
A ação de capacitação foi elaborada para atuais e potenciais líderes de equipes, com vistas a desenvolver competências técnicas e comportamentais que proporcionem à postura de liderança. Desenvolvimento e preparação do participante para aplicar diferentes estratégias de liderança, praticar a liderança situacional, utilizar técnicas de dinâmica de grupos, táticas de coaching e realizar feedbacks com assertividade.

 

Objetivos

  • Proporcionar  a  gestores  e  sucessores  o  acesso  a  discussões  e  ferramentas,  em formato de ‘oficina’, que desenvolvam competências para administrar pessoas e processos com foco em resultados.
    • formar e prover o aperfeiçoamento contínuo de lideranças;
    • ampliar a capacitação dos recursos humanos, melhorando seu aproveitamento funcional e suas perspectivas de futuro; definindo as competências essenciais à execução das diversas atividades do Tribunal Regional do Trabalho e à condução dos projetos de interesse da Instituição.
  • Sensibilizar, incentivar e motivar sobre temas preponderantes da gestão contemporânea   das   organizações,   enfatizando   a   importância   do   crescimento baseado:
    • no Ser Humano como principal fator de competitividade;
    • na importância de melhorias na produtividade, atendendo a necessidade urgente de fazer mais com menos;
    • na necessidade de um novo perfil profissional baseado no empreendedorismo, no amor ao trabalho, na autonomia da busca do conhecimento, no desenvolvimento das fortalezas e no gerenciamento das fraquezas;
    • na importância da Inovação e da Excelência nos processos, produtos e serviços e Propiciar o autoconhecimento e desenvolver nos participantes as competências necessárias para a gestão de pessoas e liderança;
    • Apresentar as características do líder coach
    • Propiciar ferramentas para auxiliar o líder em feedback, delegação, estabelecimento de metas e gestão de equipes.

 

Resultados esperados

  • Estabelecimento de clima de cooperação e confiança entre os servidores, de modo a favorecer a troca de saberes e à crítica construtiva;
  • Aumento  da  capacidade  reflexiva  e  interventiva,  tendo  por  base  a  gestão participativa e plena utilização do potencial criativo de cada um;
  • Renovação de energia e vitalidade das pessoas;
  • Aumento da sensibilidade às relações humanas, de modo a exercitar o diálogo com maturidade, cooperação e complementaridade às inteligências e ações;
  • Motivação para a busca de satisfação profissional e pessoal;
  • Compreensão   dos   fenômenos   grupais   observados:   percepção,   comunicação, liderança, desempenho de papéis, cooperação x competição, processo decisório, administração de conflitos;
  • Desenvolvimento do trabalho em equipe;
  • Valorização do ambiente de trabalho;
  • Promoção do comprometimento funcional;
  • Melhoria no clima organizacional.

 

Público-alvo

Gestores e Líderes de Organizações Públicas

 

Metodologia

Praticidade, ferramentas e técnicas de coaching. A metodologia é ativo-participativa, com a apresentação dos conceitos de forma interativa e construção conjunta do conhecimento. Os conteúdos serão distribuídos em módulos.
Para os módulos devem ser adotadas exposições conceituais, alternadas com   estudos de caso, exercícios práticos e uso de recursos audiovisuais, além de laboratórios vivenciais – situações simuladas que explorem e favoreçam o pensamento crítico, a partir de experiências afetivo-emocionais estruturadas, buscando, na capacidade de cooperação, a resolução de conflitos.
As estratégias utilizadas são mescladas e selecionadas adequadamente a cada módulo. São fundamentadas em:

  • Análises fílmicas
  • Estudos de caso
  • Painéis interativos
  • Discussões dirigidas
  • Groupsessions

 

Programa

O papel da liderança como agente de transformação organizacional.

Módulo I – O Líder

  • Visão estratégica, contexto organizacional e a influência nos estilos de Liderança
  • Os novos paradigmas organizacionais;
  • O papel do gestor – líder: comprometimento, ética, alinhamento com a estratégia organizacional e desenvolvimento do capital humano;
  • Tendências em gestão de pessoas;
  • Gestão por competências;
  • Coaching, Liderança Servidora nas instituições;
  • Perfil do líder: competências e habilidades necessárias;
  • Líder e seus diferentes papéis
  • envolvimento pessoal e profissional.

 

Módulo II – A Equipe

  • Formação da equipe: definição de metas, papéis e responsabilidades;
  • Como mobilizar a equipe;
  • Respeito às diversidades;
  • Motivação o que realmente motiva e desmotiva as pessoas;
  • Gestão de conflitos;Assédio moral no ambiente corporativo;
  • Gestão inteligente do tempo;
  • Utilização de indicadores de desempenho e monitoramento de itens de controle no gerenciamento da rotina;
  • Técnicas e análise de problemas;
  • Desenvolvendo pessoas;

 

Módulo III – Comunicação e Feedback

  • Comunicação significativa: sabendo se comunicar com a equipe e estabelecendo empatia, confiança e sinergia;
  • Comunicação assertiva;
  • Comunicação não violenta;
  • O uso de ferramentas de inteligência emocional nas relações de trabalho;
  • Escuta Ativa; Causando impacto desejado e induzindo a ação;
  • A importância do feedback e do feedfoward nas relações interpessoais;

 

Módulo IV – Líder Coach

  • Pilares da liderança coach;
  • Técnicas de Coach aplicada à liderança;
  • Desenvolver e preparar novos líderes;
  • Dar autonomia, obter eficácia e bons resultados;
  • Potencial criativo como instrumento na busca de alternativas para a solução de problemas e inovações
  • Líder Coach como condutor de mudanças.

Instrutor

Suely Botelho Cobucci
Suely Botelho Cobucci

Educadora Empresarial, palestrante e consultora em Recursos Humanos. Mestre em Recursos Humanos e Gestão do Conhecimento pela FUNIBER (Fundação Universitária Iberoamericana); Pós-graduada em Didática do Ensino Superior pela Universidade Católica de Brasília e em Psicopedagogia pela UniCEUB; Graduada em Letras/Língua Portuguesa e Literaturas pela UniCEUB. Especialista em Dinâmica de Grupo pela SOBRAP (Sociedade Brasileira de Psicoterapia e Psicodrama). Formação em Life & Professional Coaching pela SBCoaching, licenciada pelo Behavioral Coaching Institute e pelo International Coaching Council. Professora aposentada de Redação e Língua Portuguesa da Secretaria de Educação do Distrito Federal. Atuou como consultora responsável pela revisão, atualização e ampliação da terceira edição do Manual de Redação da Presidência da República, em Acordo de Cooperação com a Casa Civil.


Mais detalhes



R$ 2.790,00 – Valor para inscrições até 20 dias que antecede o curso.

R$ 2.990,00 – Valor normal.

*Valores especiais para Grupos: Sob consulta, conforme número de inscritos neste ou em mais eventos. Envie e-mail para consultre@consultre.com.br

**No valor do investimento, está incluso: Material didático e de apoio; mochila executiva; almoço e coffee-break (em todos os dias do curso); e certificado (que será entregue ao final do treinamento) .



Por meio de depósito, DOC ou ordem bancária.

Banco do Brasil
Agência: 1240-8
Conta Corrente: 105.895-9

Favorecido: CONSULTRE – Consultoria e Treinamento Ltda.
CNPJ: 36.003.671/0001-53



Razão Social: Consultre – Consultoria e Treinamento Ltda.
Endereço: Avenida Champagnat, 645 - Ed. Palmares, Sala 502 - Centro, Vila Velha, Espírito Santo – CEP: 29. 100-011

CNPJ: 36.003.671/0001-53
Inscrição Estadual: Isento
Inscrição Municipal: 24.687-0

Estamos cadastrados no SICAF

E-mail para envio do empenho: inscricao@consultre.com.br

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08:00h - Credenciamento (apenas no primeiro dia)
08:30h - Início da aula
10:30h - Intervalo
13:00h - Almoço
14:00h - Retorno à aula
16:30h - Término da aula

Carga horária: 21 horas



Recomendamos que sua pré-reserva seja feita com antecedência, para garantir sua vaga, pois muitos cursos esgotam suas vagas bem antes do prazo limite.

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