fbpx

Ensino presencial

Início Agenda de cursos In company
II Maratona das Contratações Públicas INSCREVA-SE
II Maratona das Contratações Públicas

II Maratona das Contratações Públicas

Aspectos críticos e soluções inovadoras para um novo cenário

EVENTO GRATUITO ONLINE 100% AO VIVO

Faça sua inscrição

Digite o seu e-mail e acesse o PDF deste curso.

+ de 12 horas de capacitação 100% gratuita e transmissão ao vivo para todo o Brasil com temas de altíssima relevância para as Contratações na Administração Pública 

A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) já representa o maior desafio global desde a Segunda Guerra Mundial. Os agentes públicos, principalmente aqueles ligados as Contratações Públicas, foram, em sua totalidade, desafiados a agir rápida e assertivamente para enfrentar o surto pandêmico que ainda assola o Brasil.

Em sua 2º edição, a Maratona das Contratações Públicas, além de oferecer uma experiência de capacitação 100% gratuita, contará – especialmente nesta edição – com mais de 12h de transmissão exclusiva e ao vivo para todo o Brasil, apresentando um olhar reflexivo e prático para o “novo normal” e os respectivos desafios da retomada dos órgãos e entidades públicas no pós-pandemia.

Durante todo o evento, será fomentado o engajamento dos participantes em painéis semanais com palestras ministradas por uma equipe de especialistas que abordará os principais temas ligados as licitações e contratos públicos, alinhando os diversos entendimentos com as normas e legislações vigentes que repercutem no dia a dia dos servidores da Administração Direta e Indireta da União, Distrito Federal, Estados e Municípios.

Objetivos

  • Capacitar os agentes públicos com temas de altíssima relevância para as contratações na Administração Pública.
  • Promover reflexões sobre o “novo normal” e seus respectivos desafios no pós-pandemia.
  • Conscientizar sobre boas práticas e ações para contratações mais eficientes e assertivas.
  • Fomentar a troca de experiências entre os profissionais que atuam com as licitações e contratos públicos.

 

Metodologia

  • Palestras semanais com exposição de temas centrais com duração 1h30 a 2h.
  • Painel de encerramento com debate entres os professores especialistas que farão um apanhado geral dos principais pontos destacados durante o evento e apresentarão perspectivas acerca das Contratações Públicas no pós-pandemia.
  • Comunidade exclusiva com interatividade simultânea entre os participantes durante o período de realização do evento e com perpetuação também no pós-evento.
  • Compartilhamento de conteúdos complementares (ebooks, checklists, artigos, vídeos e podcasts) que serão disponibilizados para os participantes no decorrer do evento.

Programação

BAIXE O PDF COM A PROGRAMAÇÃO COMPLETA


 

Público-alvo

  • Agentes públicos em geral

  • Pregoeiros

  • Fiscais e gestores de contratos

  • Assessores jurídicos

  • Ordenadores de despesas

  • Procuradores

  • Auditores

  • Fornecedores do governo

  • Membros da equipe de apoio e de comissões de licitações

  • Servidores integrantes do controle interno e de Tribunais de Contas

  • Servidores que atuam direta ou indiretamente na área de Contratos Administrativos

Instrutores

Antonio Emanuel Vieira Lima
Antonio Emanuel Vieira Lima

Servidor Público da Prefeitura Municipal de Jardinópolis (SP), onde atua como Pregoeiro titular do município e exerce a função de Diretor Geral do Departamento de Licitações e Compras. Graduado em Engenharia de Produção, já atuou como membro da comissão permanente de Licitações, Presidente da CPL e equipe de apoio. Ministra cursos de Licitações, Pregão Presencial e Eletrônico – com ênfase na plataforma Licitações-e (Banco do Brasil). É o idealizador e fundador de um dos maiores perfis no Instagram sobre a temática de Licitações, levando conhecimento de uma forma inovadora, leve e bem humorada.


Eduardo dos Santos Guimarães
Eduardo dos Santos Guimarães

Servidor Público do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE/RJ) há mais de 20 anos. Formado pela Universidade do Estado do RJ (UERJ), é Mestre em Administração Pública pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e atua como Instrutor e Palestrante especialista em Licitações e Contratos. Professor da Fundação Getulio Vargas (FGV) e da Escola de Contas e Gestão do TCE/RJ (ECG). Membro da Comissão de Projetos e Pesquisas (COPEP) da Escola de Contas e Gestão do TCE/RJ. Coordenador do Curso de Pós Graduação em Gestão Pública do Instituto de Estudos e Pesquisas do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (IEP – MPRJ). Conselheiro da Rede Latino-Americana de Abastecimento. Autor do Livro "Manual de Planejamento das Licitações Públicas" (2 ed. Curitiba: Juruá, 2015).


Fernanda Babini 
Fernanda Babini 

Servidora Pública do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região em Campinas (SP), onde atua como Assessora de Gestão Estratégica e é responsável pelo Escritório de Projetos Institucionais. Graduada em Administração de Empresas, em Matemática e em Educação Artística, é Especialista em Resolução de Conflitos e Mediação pela Universidad de León (Espanha) e Pós-graduada em Gestão de Projetos, e em Administração de Órgãos do Poder Judiciário e Ministério Público. Pregoeira com mais de 21 anos de atuação, foi responsável pelo treinamento e direção da equipe de Pregoeiros, onde esteve à frente da implementação do Pregão Presencial e Eletrônico, e do Sistema de Registro de Preços. Foi Presidente da Comissão Permanente de Licitação e da Comissão Permanente de Cadastramento. Autora do livro "Elaboração de Editais de Pregão, Alterados pela Lei Complementar nº 123/2006" (Editora Negócios Públicos – 2008). 


Jerry Adriani Ramos Cirqueira
Jerry Adriani Ramos Cirqueira

Servidor Público do Ministério Público Da União – MPU, onde atua como Analista lotado na Procuradoria Geral do Trabalho e lotação provisória na Procuradoria Regional do Trabalho da 10ª Região – PRT-10/MPT/MPU. É Especialista em Gestão Pública e Bacharel em Direito e em Administração de Empresas. Há mais de 10 anos atuando com Licitações e Contratos, já exerceu os cargos de Chefe da Seção de Licitações; Pregoeiro; e Presidente da Comissão Permanente e Especial de Licitações. Professor no Ministério Público do Trabalho (MPT); na Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU); na Escola de Administração Fazendária (ESAF); e na Escola Nacional de Administração Pública (ENAP).


Madeline Rocha Furtado
Madeline Rocha Furtado

Escritora e Palestrante na área de Licitações e Contratos, com especialidade na área de Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos. É autora da obra “Gestão de Contratos de Terceirização na Administração Pública – Teoria e Prática" (7ª Edição, 2019 –Editora Fórum). Autora e co-autora de vários artigos publicados em revistas especializadas. Especialista em  Gestão em Logística na Administração Pública e Direito Público com Formação em didática de ensino superior, tendo exercido vários cargos na Administração Pública Federal na área de Licitações e Contratos. Ex-Diretora do Departamento de Logística e Serviços Gerais da Secretaria de Logística Tecnologia e Informação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão – DLSG/SLTI/MPOG, atual DNSG/SEGES/ME (Órgão responsável pela normatização e orientação dos procedimentos inerentes às licitações e contratações do Governo Federal e Portal Comprasnet).


Monique Rafaella Rocha Furtado
Monique Rafaella Rocha Furtado

Advogada e Consultora especialista em Direito Administrativo e Compliance, é sócia-fundadora do  escritório ROCHA FURTADO  ADVOCACIA. Bacharel em Ciência Política pela Universidade de Brasília (UnB) e pós-graduada em Direito Administrativo pelo Instituto de Direito Público (IDP), possui  MBA em Compliance e Governança pela Faculdade de Administração, Contabilidade e Economia da UnB e Especialização em Direito, Economia e Compliance pela Universidade de Coimbra – Portugal. Possui Certificação em Compliance Anticorrupção – CPC-A – pela LEC/FGV. Foi Vice-presidente da Comissão da Advocacia nos Órgãos de Controle da OAB/DF (triênio 2016/2018); Membro da Comissão de Honorários da OAB/DF (triênio 2012/2015); Advogada Dativa do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/DF (2010/2011); Membro do Grupo de Trabalho de Modernização da  Lei  de Licitações da OAB Federal (2017/2018). É coautora da obra “Gestão de Contratos de Terceirização na Administração Pública – Teoria e Prática" (7ª Edição, 2019 – Editora Fórum) e articulista em diversas revistas de renome nacional nas áreas de Gestão, Licitações e Contratos Públicos.


Nádia Aparecida Dall Agnol
Nádia Aparecida Dall Agnol

Servidora Pública da Prefeitura Municipal de Francisco Beltrão desde 2013, onde atua como Pregoeira no Departamento de Compras, Licitações e Contratos. Graduanda em Direito na Universidade Paranaense – UNIPAR. Com 9 anos de experiência com licitações públicas, já realizou mais de 2.500 processos licitatórios tanto presenciais quanto eletrônicos – nestes com 7 anos de experiência prática através da Plataforma do Portal de Compras do Governo Federal (Comprasnet). Ministra Cursos com ênfase no Pregão Eletrônico e operacionalização no Portal de Compras do Governo Federal (Comprasnet) desde 2016, em todos os estados brasileiros. Já capacitou mais de 550 pessoas, dentre servidores e fornecedores.


Rafael Pacheco da Silva Costa
Rafael Pacheco da Silva Costa

Servidor Publico do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), onde atua como Assessor da Secretaria-Geral e Coordenador de Licitações Sustentáveis, e do Grupo de Estudos e Desenvolvimento de Boas Práticas em Licitações e Contratos (GELIC). Graduado em em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), é pós-graduado em Direito Público pela Universidade Católica de Petrópolis (UCP) e em Direito para a Carreira da Magistratura pela Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ). Foi Diretor de Licitações e Contratos, Pregoeiro, Presidente da Comissão Permanente de Licitação do MPRJ. Professor Especialista em Direito Administrativo e Constitucional. Ministra cursos área de Licitações e Contratos voltados para a Administração Pública.


Mais detalhes



Haverá, ao final do evento, a emissão do certificado proporcional a sua participação nas palestras. Para tal, é necessário conferir os dados pessoais cadastrados no ato da inscrição.



As palestras e o meeting de encerramento serão gravados e disponibilizados posteriormente, porém a emissão do certificado
digital compreenderá somente aos participantes que assistirem as transmissões ao vivo.



Todas as comunicações oficiais serão feitas por e-mail, redes sociais (@consultrecursos) e em nosso site oficial (www.consultre.com.br)

0 Anos de credibilidade
0 Pessoas capacitadas
+0 Clientes fidelizados
+0 Cursos e seminários realizados

Gostaria de receber as novidades? Ou de ser um dos palestrantes no Webinário?

Abordagem de vários temas


Licitação, Contratos, Pregão Convênios, Siconv Finanças Públicas Gestão, Liderança, RH Logística, Almoxarifado, Patrimônio Documentos Públicos.
Precisa de ajuda?