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Prático de Pregão Eletrônico (COMPRASNET) INSCREVA-SE
Prático de Pregão Eletrônico (COMPRASNET)

Prático de Pregão Eletrônico (COMPRASNET)

CURSO ONLINE AO VIVO
06/10 a 08/10/2020 - 14h às 18h
R$ 1.297,00R$ 987,00

*Valor especial por tempo limitado

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Digite o seu e-mail e acesse o PDF deste curso.

Curso Online Ao Vivo

Dentro de um ambiente completamente virtual, nossos alunos terão:
Aulas com transmissão Online Ao Vivo;
Didática e metodologia adaptadas a realidade virtual;
Material didático online direcionado e atualizado;
Plataforma de interação simultânea entre o professor e a turma;

Metodologia

Os conteúdos introdutórios fazem parte das aulas, já que são de extrema importância para compreensão do sistema antes da prática, sendo baseado no Decreto nº 10.024/2019 e Instrução Normativa nº 201/2019, os quais tornaram obrigatório a utilização do Pregão Eletrônico na aquisição de bens e serviços comuns, incluindo os serviços comuns de engenharia, e dispõe sobre o uso da dispensa eletrônica, para licitações com recursos da União decorrentes de transferências voluntárias, tais como convênios e contratos de repasse.

Cada aluno terá direito a uma apostila com passo a passo em imagens para acompanhamento. Será disponibilizado também e-books com conteúdo compacto relacionado a operacionalização das principais fases do pregão eletrônico, no Portal de Compras do Governo Federal – COMPRASNET.

O curso será voltado a prática do sistema, com intuito de assegurar conhecimentos técnicos e práticos ligados as principais etapas e fases do pregão eletrônico.

Dentro dos módulos do curso os participantes poderão ter o auxílio na parte prática (tira-dúvidas depois da mão na massa).

Será criado um Grupo no Whatsapp com a professora, visando sanar as eventuais dúvidas posteriores a realização do curso (Workshop).

 

Objetivo de aprendizagem

Ao final do curso o participante deverá ser capaz de conhecer as funcionalidades do Portal de Compras do Governo Federal (Comprasnet), conhecer o Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (SICAF), conhecer e operar as etapas da fase externa do Pregão, na forma Eletrônica, desde a inclusão do processo até a homologação do mesmo, atuando como Pregoeiro e equipe de apoio, conforme o Decreto nº 10.024/2019.

 

Público Alvo

Servidores Públicos, Pregoeiros, equipe de apoio, membros de comissão de licitação, ordenadores de despesa, assessores jurídicos e auditores, contadores, analistas de sistemas e outros profissionais que atuam como demandantes de materiais diversos e no processo de contratação pública.

Programa

 

MÓDULO I
  1. Introdução
    • Conceitos Fundamentais
    • Atualização do Decreto nº 10.024 de 20 de setembro de 2019
    • Instrução Normativa 206/2019 e os prazo para utilização do Pregão Eletrônico
    • Lei Complementar nº 123/06 e Prerrogativas de ME/EPP/MEI/EIRELI – exclusividade e prioridade de contratação
  1. SICAF
    • Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores – SICAF;
      • Consulta situação do fornecedor;
      • Busca parametrizada;
      • Relatório e lançamento de ocorrências;
      • Inclusão de ocorrências.
  1. Adesão
    • Adesão de órgão público ao Portal de Compras do Governo Federal – COMPRASNET;
    • Habilitação dos servidores no sistema SIASG;
    • SIASG – requisitos, cadastramento de usuários e certificação digital.

 

MÓDULO II
  1. Pesquisa de materiais e serviços nos catálogos – CATMAT e CATSER;
    • Consultas em geral;
  1. Lançamento de Licitações;
    • Inclusão de licitações Tradicionais e pelo Sistema de Registro de Preços – SRP;
    • Telas de trabalho do pregoeiro – opções do menu;
    • Divulgação de Avisos, Pedidos de Esclarecimentos e Impugnações ao Edital, conforme o Decreto nº 10.024/2019.
  1. Realização dos Eventos de Licitação;
    • Evento de adiamento;
    • Evento de alteração;
    • Evento de retificação;
    • Evento de suspensão; e
    • Evento de reabertura (com e sem prazo).
  1. Realização do Pregão;
    • Realização do Pregão eletrônico (com simulação pregoeiro x fornecedor);
    • Sessão Pública – abertura, condução e boas práticas.;

6.2.1. Simulação dos modos de disputa Aberto e Aberto/Fechado, conforme o Decreto nº 10.024/2019;

6.2.2. Demonstração do Desempate dos lances finais de empresas ME/EPP, de acordo com a Lei Complementar n. 123/2006 e suas alterações;

 

MÓDULO III
  1. Fase de análise de propostas, Negociação e possibilidade de efetuar diligências
    • Abertura e análise das propostas;
    • Negociação de preços de acordo com art. 38 do Decreto 10.024/19;
    • Prazos para complementação de informações pertinentes aos documentos de habilitação

 

  1. Habilitação no Pregão Eletrônico
    • Documentos de Habilitação;
    • Verificação dos documentos constantes no SICAF
      • Quais documentos são possíveis de conferir no SICAF
    • Adjudicação
    • Encerrar a sessão
  1. Finalizando o Pregão Eletrônico;
    • Ata do Pregão e demais documentos do sistema;
    • Recursos – pressupostos, prazos, análise e decisão;
    • A adjudicação e Homologação
    • Retorno de Fase do Pregão Eletrônico.

 

Instrutor

Nádia Aparecida Dall Agnol
Nádia Aparecida Dall Agnol

Servidora Pública da Prefeitura Municipal de Francisco Beltrão desde 2013, onde atua como Pregoeira no Departamento de Compras, Licitações e Contratos. Graduanda em Direito na Universidade Paranaense – UNIPAR. Com 9 anos de experiência com licitações públicas, já realizou mais de 2.500 processos licitatórios tanto presenciais quanto eletrônicos – nestes com 7 anos de experiência prática através da Plataforma do Portal de Compras do Governo Federal (Comprasnet). Ministra Cursos com ênfase no Pregão Eletrônico e operacionalização no Portal de Compras do Governo Federal (Comprasnet) desde 2016, em todos os estados brasileiros. Já capacitou mais de 550 pessoas, dentre servidores e fornecedores.


Locais e datas

06/10 a 08/10/2020 - 14h às 18h

O curso será realizado em ambiente virtual ao vivo, por meio da plataforma de videoconferência Zoom e com interatividade em tempo real entre a turma e o professor.

Considerando o formato do curso e com o objetivo de promover uma experiência interativa e proveitosa de aprendizagem, recomendamos:
- A utilização de fones de ouvido, microfone e webcam (deixando-a aberta durante o curso, opcionalmente);
- Boa conexão com a internet (de preferência por cabo) e navegador atualizado (Google Chrome, preferencialmente).

Mais detalhes



R$ 987,00 – Valor especial por tempo limitado.

R$ 1.297,00 – Valor normal.

*Valores especiais para Grupos: Sob consulta, conforme número de inscritos neste ou em mais eventos. Envie e-mail para consultre@consultre.com.br



O pagamento poderá ser realizado por meio de boleto bancário, cartão de crédito (PagSeguro), PicPay, depósito, DOC ou ordem bancária na seguinte conta:

Banco do Brasil
Agência: 1240-8
Conta Corrente: 105.895-9

Favorecido: CONSULTRE – Consultoria e Treinamento Ltda.
CNPJ: 36.003.671/0001-53



Razão Social: Consultre – Consultoria e Treinamento Ltda.
Endereço: Avenida Champagnat, 645 - Ed. Palmares, Sala 502 - Centro, Vila Velha, Espírito Santo – CEP: 29. 100-011

CNPJ: 36.003.671/0001-53
Inscrição Estadual: Isento
Inscrição Municipal: 24.687-0

Estamos cadastrados no SICAF

E-mail para envio do empenho: inscricao@consultre.com.br

Clique aqui e tenha acesso as nossas CERTIDÕES NEGATIVAS.

 



Horário: As aulas deste curso online ao vivo serão ministradas no horário das 8h às 12h.

Carga horária: 12 horas de aulas ao vivo, via plataforma zoom, com interatividade em tempo real e ao vivo.



Recomendamos que sua pré-reserva seja feita com antecedência, para garantir sua vaga, pois muitos cursos esgotam suas vagas bem antes do prazo limite.

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