fbpx

Ensino presencial

Início Agenda de cursos In company
Gestão, Planejamento e Organização de Almoxarifado na Administração Pública INSCREVA-SE
Gestão, Planejamento e Organização de Almoxarifado na Administração Pública

Gestão, Planejamento e Organização de Almoxarifado na Administração Pública

CURSO ONLINE AO VIVO
09/11 a 13/11/2020 - 8h às 12h
R$ 1.897,00R$ 1.397,00

Faça sua inscrição

Digite o seu e-mail e acesse o PDF deste curso.

Curso Online Ao Vivo

Dentro de um ambiente completamente virtual, nossos alunos terão:
Aulas com transmissão Online Ao Vivo;
Didática e metodologia adaptadas a realidade virtual;
Material didático online direcionado e atualizado;
Plataforma de interação simultânea entre o professor e a turma;

 

Objetivo

Dar ao participante do curso conhecimento gerais e específicos para o planejamento e organização de um setor de Almoxarifado na organização, a importância do controle dos estoques diante dos desafios do dia-a-dia, as novas ferramentas de tecnologia e gestão.

 

Público-alvo

Servidores, chefias e demais profissionais envolvidos com as atividades de Almoxarifado, bem como aqueles ligados direta e indiretamente a área de Administração de Almoxarifado na Organização.

Programa

1º dia: NOÇÕES ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAL

  • Estrutura organizacional;
  • A influência da atividade de compras sobre o almoxarifado;
  • Leis, compras e almoxarifado;
  • Informações de interesse do almoxarifado que deverão constar nos editais de compras;

 

2º dia: ORGANIZAÇÃO DE ALMOXARIFADO

  • Almoxarifado ou depósito?
  • Arrumação do almoxarifado
  • Estrutura organizacional;
  • Tipos de almoxarifado;
  • O almoxarife;
  • Planejamento físico do almoxarifado.

 

3º dia: COMPRAS

  • A importância do conhecimento de mercado.
  • Legislação: possibilidades e impedimentos.
  • Especificação de materiais: como atingir produtos de qualidade
  • Editais de licitação: cumprir legislação x adquirir com qualidade.
  • A evolução das compras públicas (Pregão e Sistema de Registro de Preços).
  • Fornecedores: cadastro, parceria x desconfiança.

 

4º dia: ATIVIDADES DE ALMOXARIFADO

  • Recebimento: tipos de conferências, tratamento das divergências;
  • Armazenagem: estrutura, normas de estocagem e conservação;
  • Controle de almoxarifado;
  • Distribuição: programação e operacionalização;
  • Entradas e saídas (físicas e contábeis);
  • Cobranças e penalização a fornecedor;
  • Inventários físicos;
  • Prestação de contas.

 

5º dia: GESTÃO DE ESTOQUE

  • Fundamentos da gestão;
  • Estoque: classificação por demanda, valor e critérios;
  • Teoria do estoque zero;
  • Sistema de cotas de material;
  • Formação e dimensionamento de estoque;
  • Valoração de estoque;
  • Ressuprimento – o quê, quanto e quando?

Instrutor

Luciano Ribeiro Pereira
Luciano Ribeiro Pereira

Instrutor, consultor e palestrante nos assuntos sobre patrimônio, almoxarifado, materiais e estoque, com mais de 15 anos de experiências na área.  É Administrador e Pós-graduado em Gestão Pública (FGV/RJ). Atuou na Organização, Planejamento e Gestão de almoxarifado e patrimônio por mais de 14 anos na Administração Pública, com passagens por importantes Órgãos Públicos. Atuou como coordenador do grupo de trabalho com o fim de promover a reformulação do Decreto Estadual de Gestão de Almoxarifado e do de Patrimonial Móvel do Estado do Espirito Santo; Foi membro do grupo que coordenou o projeto de levantamento patrimonial mobiliário do Estado do Espírito Santo composto por 53 órgãos e autarquias. Atuou como membro no Comitê de Gestão Patrimonial do Estado do Espírito Santo. Atua como docente nas disciplinas de Gestão de Almoxarifado e Patrimônio em nível nacional. Atualmente é consultor em Gestão e Planejamento de Almoxarifado e Patrimônio e Mestrando em Administração.


Locais e datas

09/11 a 13/11/2020 - 8h às 12h

O curso será realizado em ambiente virtual ao vivo, por meio da plataforma de videoconferência Zoom e com interatividade em tempo real entre a turma e o professor.

Considerando o formato do curso e com o objetivo de promover uma experiência interativa e proveitosa de aprendizagem, recomendamos:
- A utilização de fones de ouvido, microfone e webcam (deixando-a aberta durante o curso, opcionalmente);
- Boa conexão com a internet (de preferência por cabo) e navegador atualizado (Google Chrome, preferencialmente).

Mais detalhes



R$ 1.397,00 – Valor especial por tempo limitado.

R$ 1.897,00 – Valor normal.

*Valores especiais para Grupos: Sob consulta, conforme número de inscritos neste ou em mais eventos. Envie e-mail para consultre@consultre.com.br



O pagamento poderá ser realizado por meio de boleto bancário, cartão de crédito (PagSeguro), PicPay, depósito, DOC ou ordem bancária na seguinte conta:

Banco do Brasil
Agência: 1240-8
Conta Corrente: 105.895-9

Favorecido: CONSULTRE – Consultoria e Treinamento Ltda.
CNPJ: 36.003.671/0001-53



Razão Social: Consultre – Consultoria e Treinamento Ltda.
Endereço: Avenida Champagnat, 645 - Ed. Palmares, Sala 502 - Centro, Vila Velha, Espírito Santo – CEP: 29. 100-011

CNPJ: 36.003.671/0001-53
Inscrição Estadual: Isento
Inscrição Municipal: 24.687-0

Estamos cadastrados no SICAF

E-mail para envio do empenho: inscricao@consultre.com.br

Clique aqui e tenha acesso as nossas CERTIDÕES NEGATIVAS.

 



Carga horária: 20 horas de aulas ao vivo, via plataforma zoom, com interatividade em tempo real e ao vivo.



Recomendamos que sua pré-reserva seja feita com antecedência, para garantir sua vaga, pois muitos cursos esgotam suas vagas bem antes do prazo limite.

0 Anos de credibilidade
0 Pessoas capacitadas
+0 Clientes fidelizados
+0 Cursos e seminários realizados

Cursos In Company

Você pode levar este curso para seu órgão ou empresa.

Solicite uma proposta
Precisa de ajuda?