Curso Online Ao Vivo
Dentro de um ambiente completamente virtual, nossos alunos terão:
Aulas com transmissão Online Ao Vivo;
Didática e metodologia adaptadas a realidade virtual;
Material didático online direcionado e atualizado;
Plataforma de interação simultânea entre o professor e a turma;
Objetivo
Dar ao participante do curso conhecimento gerais e específicos para o planejamento e organização de um setor de Almoxarifado na organização, a importância do controle dos estoques diante dos desafios do dia-a-dia, as novas ferramentas de tecnologia e gestão.
Público-alvo
Servidores, chefias e demais profissionais envolvidos com as atividades de Almoxarifado, bem como aqueles ligados direta e indiretamente a área de Administração de Almoxarifado na Organização.
Programa
1º dia: NOÇÕES ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAL
- Estrutura organizacional;
- A influência da atividade de compras sobre o almoxarifado;
- Leis, compras e almoxarifado;
- Informações de interesse do almoxarifado que deverão constar nos editais de compras;
2º dia: ORGANIZAÇÃO DE ALMOXARIFADO
- Almoxarifado ou depósito?
- Arrumação do almoxarifado
- Estrutura organizacional;
- Tipos de almoxarifado;
- O almoxarife;
- Planejamento físico do almoxarifado.
3º dia: COMPRAS
- A importância do conhecimento de mercado.
- Legislação: possibilidades e impedimentos.
- Especificação de materiais: como atingir produtos de qualidade
- Editais de licitação: cumprir legislação x adquirir com qualidade.
- A evolução das compras públicas (Pregão e Sistema de Registro de Preços).
- Fornecedores: cadastro, parceria x desconfiança.
4º dia: ATIVIDADES DE ALMOXARIFADO
- Recebimento: tipos de conferências, tratamento das divergências;
- Armazenagem: estrutura, normas de estocagem e conservação;
- Controle de almoxarifado;
- Distribuição: programação e operacionalização;
- Entradas e saídas (físicas e contábeis);
- Cobranças e penalização a fornecedor;
- Inventários físicos;
- Prestação de contas.
5º dia: GESTÃO DE ESTOQUE
- Fundamentos da gestão;
- Estoque: classificação por demanda, valor e critérios;
- Teoria do estoque zero;
- Sistema de cotas de material;
- Formação e dimensionamento de estoque;
- Valoração de estoque;
- Ressuprimento – o quê, quanto e quando?
Professor

Luciano Ribeiro Pereira
Instrutor, consultor e palestrante nos assuntos sobre patrimônio, almoxarifado, materiais e estoque, com mais de 15 anos de experiências na área. É Administrador e Pós-graduado em Gestão Pública (FGV/RJ). Atuou na Organização, Planejamento e Gestão de almoxarifado e patrimônio por mais de 14 anos na Administração Pública, com passagens por importantes Órgãos Públicos. Atuou como coordenador do grupo de trabalho com o fim de promover a reformulação do Decreto Estadual de Gestão de Almoxarifado e do de Patrimonial Móvel do Estado do Espirito Santo; Foi membro do grupo que coordenou o projeto de levantamento patrimonial mobiliário do Estado do Espírito Santo composto por 53 órgãos e autarquias. Atuou como membro no Comitê de Gestão Patrimonial do Estado do Espírito Santo. Atua como docente nas disciplinas de Gestão de Almoxarifado e Patrimônio em nível nacional. Atualmente é consultor em Gestão e Planejamento de Almoxarifado e Patrimônio e Mestrando em Administração.
Agenda
13/12 a 16/12/2022 - 8h às 13h
O curso será realizado em ambiente virtual ao vivo, por meio da plataforma de videoconferência Zoom e com interatividade em tempo real entre a turma e o professor.
Considerando o formato do curso e com o objetivo de promover uma experiência interativa e proveitosa de aprendizagem, recomendamos:
- A utilização de fones de ouvido, microfone e webcam (deixando-a aberta durante o curso, opcionalmente);
- Boa conexão com a internet (de preferência por cabo) e navegador atualizado (Google Chrome, preferencialmente).
Mais detalhes
Carga horária: 20 horas de aulas online ao vivo (com transmissão por meio da plataforma de videoconferência profissional Zoom, com interatividade em tempo real entre a turma e o professor).
R$ 1.890,00
*Incluso no valor da inscrição: Certificado digital; Material didático direcionado e atualizado; Ingresso digital para acesso integral à sala virtual de transmissão do curso via plataforma de videoconferência profissional Zoom; Senha de acesso exclusivo ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Consultre para consulta aos materiais didáticos e de apoio, revisão das aulas (que serão gravadas e estarão disponíveis até 48h após o término do curso) e direcionamento de dúvidas ao professor no fórum (durante o período do curso).
*A Consultre possui condições especiais para capacitação de grupos e equipes (2 ou mais participantes vinculados ao mesmo órgão/instituição): Consulte por meio do e-mail consultre@consultre.com.br ou, se preferir, contate-nos através do telefone (27) 3340-0122 e/ou whatsapp (27) 9 8179-1115.
O pagamento deverá ser realizado em nome de CONSULTRE – CONSULTORIA E TREINAMENTO LTDA (CNPJ 36.003.671/0001-53), através de boleto bancário, depósito, DOC ou ordem bancária na seguinte conta bancária:
Banco do Brasil (Agência: 1240-8 / Conta Corrente: 105.895-9)
*Para as pessoas físicas e/ou empresas privadas, estão disponíveis as opções de pagamento por meio de boleto bancário, cartão de crédito (PagSeguro) e PicPay.
Razão Social: CONSULTRE – CONSULTORIA E TREINAMENTO LTDA
Endereço: Avenida Champagnat, 645 - Ed. Palmares, Sala 502 - Centro, Vila Velha, Espírito Santo – CEP: 29. 100-011
CNPJ: 36.003.671/0001-53
Inscrição Estadual: Isento
Inscrição Municipal: 24.687-0
Estamos cadastrados no SICAF
E-mail para envio do empenho: inscricao@consultre.com.br
Clique aqui e tenha acesso as nossas CERTIDÕES NEGATIVAS.