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Gestão Integrada de Almoxarifado e Patrimônio com ênfase em Depreciação e Reavaliação de bens INSCREVA-SE
Gestão Integrada de Almoxarifado e Patrimônio com ênfase em Depreciação e Reavaliação de bens

Gestão Integrada de Almoxarifado e Patrimônio com ênfase em Depreciação e Reavaliação de bens

CURSO ONLINE AO VIVO
26/10 a 30/10/2020 - 14h às 18h
R$ 1.897,00R$ 1.397,00

*Valor especial por tempo limitado.

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Curso Online Ao Vivo

Dentro de um ambiente completamente virtual, nossos alunos terão:

Aulas com transmissão 100% Ao Vivo;
Didática e metodologia adaptadas a realidade virtual;
Material didático online direcionado e atualizado;
Plataforma de interação simultânea entre o professor e a turma;

Apresentação

É oportuno dizer que os responsáveis pelo Almoxarifado e Patrimônio, de qualquer instituição, fazem parte do Rol de Responsáveis, por ocasião das Tomadas e Prestação de Contas perante os Tribunais, por isso tornar-se necessário que estes servidores tenham conhecimento integrado das áreas mencionadas. Torna-se necessário também conhecer os passos envolvendo a movimentação de materiais de consumo e permanente inclusive seus reflexos na escrituração da reavaliação e depreciação nos sistemas próprios e na contabilidade. É relevante estudar a Despesa Pública e suas fases, incorporação e desincorporação de materiais de consumo e permanente e atender o disposto na Portarias do Tesouro Nacional, bem como a resolução do Conselho Federal de Contabilidade que torna obrigatório para o Setor Público Brasileiro a reavaliação e a  depreciação dos bens móveis e imóveis com novas normas para o exercício de 2019.

  • Como entender estoque físico e o contábil no novo modelo
  • Como controlar estoque
  • Obrigatoriedade de reavaliação e depreciação de bens móveis e imóveis nbc tsp 07, de 22  com vigência a partir do exercício de 2019.
  • O 8º manual de contabilidade aplicada a área de materiais
  • O relacionamento de materiais com o manual da despesa pública.
  • Como entender a portaria 448/2002.
  • O controle do imobilizado por  plaqueta com chip-rádio frequência – rfid.
  • Como proceder para desfazimentos de bens.

 

Público-alvo

Contadores que atuam na área governamental, bem como servidores em exercícios nas áreas de fiscalização das contas públicas, contabilidade, orçamento, almoxarifado, patrimônio e execução do orçamento público, bem como gestores com necessidade de conhecimentos da área.

 

Programa

1° Dia

Noções de Contabilidade Aplicada à Administração Pública:

  • Conceito,
  • Objeto,
  • Objetivo,
  • Regime Contábil,
  • Campo de Aplicação,
  • O Novo Plano de Contas,
  • Estrutura,
  • Conta,
  • Sistema Contábil.

2° Dia

Material Permanente:

  • Parâmetros Excludentes:
  • durabilidade,
  • fragilidade,
  • perecibilidade,
  • incorporabilidade,
  • transformabilidade,

Aquisição de MaterialMaterial de Consumo :

  • Entrada de material,
  • Incorporação decorrente de estoque de produção,
  • Incorporação por produção própria,
  • Entrada de Material por Doação, Reavaliação de material estocado no almoxarifado,
  • Baixa de Estoque por doação, abandono e inutilização e Outras Baixas.

3° Dia

Material Permanente:

  • Incorporação de material,
  • Devolução de Bens ao Almoxarifado,
  • Recebimento por Doação,
  • Recebimento por produção própria,
  • Cessão de Bens em Regime de Comodato,
  • Registro de Bens Móveis em Poder de Terceiros,
  • Transferência de Bens para outra Unidade ,
  • Baixa de Bens:
  • Inservíveis,
  • Ociosos,
  • abandono e inutilização.

4° Dia

Reavaliação e depreciação:

  • Obrigatoriedade, NBC TSP 07, de 22 de setembro de 2017 com vigência a partir do exercício de 2019 do Conselho Federal de Contabilidade,
  • Resolução da União Macro-Função SIAFI 02.03.30 E 02.03.35

Bens imóveis:

  • Incorporação por Ajuste,
  • Reavaliação,
  • Depreciação,
  • Incorporação,
  • Baixa por Alienação ou Doação.

5° Dia

Tipos de Inventários:

  • Inventário Físico: Anual, Inicial,
  • de transferência de Responsabilidade,
  • de Extinção ou transformação,
  • Inventário Analítico, Inventário Rotativo, Inventário por Amostragem,
  • Inventário físico de cunho Gerencial,
  • Inventário com plaquetas de Rádio Frequência – RFID.

 Controle do Imobilizado pela metodologia de rádio frequência – RFID.

 EXERCÍCIOS –TEÓRICOS E PRÁTICOS  

Instrutor

Marízio Martins da Costa
Marízio Martins da Costa

Instrutor em nível nacional há mais de 25 anos da Administração Pública, nas matérias de Orçamento e Finanças, Auditoria e Materiais, Gestão de Custos; foi Professor de Contabilidade Empresarial na faculdade UNEB-Brasília; Professor de Pós-graduação da Faculdade Estácio de Sá RJ; Graduado em Ciências Contábeis pela Faculdade de Ciências Econômicas DF e Administração pela AEUDF (Associação de Ensino Unificado do DF); Pós-graduação em Administração Pública pela FGV; Foi Diretor de Contabilidade e Delegado de Contabilidade e Finanças do Ministério da Saúde, Foi Coordenador Geral de Controle Financeiro no Ministério da Saúde, Foi Coordenador geral de Fiscalização e Controle no MARE – Ministério da Administração Federal e Reforma do Estado e do Ministério da Ciência e Tecnologia, Foi Analista de Finanças e Controle do Ministério da Fazenda.


Locais e datas

26/10 a 30/10/2020 - 14h às 18h

O curso será realizado em ambiente virtual ao vivo, de forma interativa, em plataforma profissional.

Requisitos: conexão com internet, webcâmera (opcional, recomendado), microfone e fone de ouvido.

Mais detalhes



R$ 1.397,00 – Valor especial por tempo limitado.

R$ 1.897,00 – Valor normal.

*Valores especiais para Grupos: Sob consulta, conforme número de inscritos neste ou em mais eventos. Envie e-mail para consultre@consultre.com.br



O pagamento poderá ser realizado por meio de boleto bancário, cartão de crédito (PagSeguro), PicPay, depósito, DOC ou ordem bancária na seguinte conta:

Banco do Brasil
Agência: 1240-8
Conta Corrente: 105.895-9

Favorecido: CONSULTRE – Consultoria e Treinamento Ltda.
CNPJ: 36.003.671/0001-53



Razão Social: Consultre – Consultoria e Treinamento Ltda.
Endereço: Avenida Champagnat, 645 - Ed. Palmares, Sala 502 - Centro, Vila Velha, Espírito Santo – CEP: 29. 100-011

CNPJ: 36.003.671/0001-53
Inscrição Estadual: Isento
Inscrição Municipal: 24.687-0

Estamos cadastrados no SICAF

E-mail para envio do empenho: inscricao@consultre.com.br

Clique aqui e tenha acesso as nossas CERTIDÕES NEGATIVAS.

 



Carga horária: 20 horas de aula ao vivo, via plataforma zoom.

 



Recomendamos que sua pré-reserva seja feita com antecedência, para garantir sua vaga, pois muitos cursos esgotam suas vagas bem antes do prazo limite.

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