Curso Online Ao Vivo
Dentro de um ambiente completamente virtual, nossos alunos terão:
Aulas com transmissão Online Ao Vivo;
Didática e metodologia adaptadas a realidade virtual;
Material didático online direcionado e atualizado;
Plataforma de interação simultânea entre o professor e a turma;
Apresentação
O mundo pós-pandemia vai mudar a relação do homem com a cidade, o trabalho, a educação, a ciência e o comportamento. Este curso vai conectar gestores e líderes, das mais variadas áreas do conhecimento, para traçar um panorama sobre como encarar o futuro pós-pandemia, desenvolver soluções inovadoras em cenários de crise de imagem da instituição, combater fake news ou problemas corporativos críticos e repensar a reputação das instituições.
Objetivo
Todos participarão de atividades práticas do curso online, com media trainning de crise, em tempo real. O curso vai ajudar o participante a desenhar possíveis cenários para o que vem por aí, de forma a gerenciar e prevenir uma possível crise na instituição. Afinal, as instituições podem contribuir para a construção de um futuro mais produtivo, humanizado, ético e menos desigual.
Público Alvo
Gestores, executivos e líderes de instituições públicas das mais diversas áreas de conhecimento que atuem com tomada de decisão. Comunicadores em geral, jornalistas, relações públicas e profissionais de marketing digital. Gestores e líderes de empresas privadas ou de terceiro setor;
Metodologia
Aulas com metodologias ativas, dialogadas e com debates ao vivo (em tempo real) com os participantes. Apresentação de vídeos de 30´ segundos a 10 minutos. Oficina com atividades práticas para os participantes sobre gestão de crise (media trainning de crises de imagem). Apresentação de cases que repercutem nas mídias sociais e na imprensa.
Programa
1. Cenários do futuro pós-covid-19 e o novo normal
2. Desafios da Comunicação na velocidade da transformação digital
3. A reputação
4. Gestão da imagem
5. Marca, o símbolo contemporâneo
6. Futuro das circulações de conteúdo: não há controle das mídias
7. Cases: como instituições sólidas se comportaram na crise de imagem
8. Crise de imagem institucional
9. Crise: a experiência francesa na área pública
10. A experiência americana na gestão de crise
11. Como administrar crise de imagem, na imprensa e nas mídias sociais
12. A imagem pública
13. Plano de gestão de crises
14. Auditoria da imagem
15. Cenário e as possibilidades de prevenção à crise
16. Relacionamento com a imprensa
17. Crise na área pública
18. Preparação para comunicar a crise / media trainning de crises de imagem / pós-crise
19. Teste de habilidade para gerir a crise
20. Tipos de crises
21. Fake news e notícias negativas
22. A importância de um gabinete de crise
23. Comunicação pública no brasil
24. Comunicação pública x comunicação governamental
Professor

Andréa Pessoa
Jornalista há 26 anos, Andréa Pessoa é formada pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), com pós-graduação em Administração, pela Fafire. É proprietária da Mandala, uma consultoria de comunicação que pensa as mídias de forma integrada e executa projetos estratégicos para clientes que querem agregar valor ao seu produto. Atua com Ensino de Comunicação; Gestão da Imagem Corporativa; Mídias Sociais; Marketing Digital; Elaboração de Estratégia, Planejamento e Execução de Projetos de Comunicação. Possui vasta experiência no setor público, tendo atuado no Recife e em Brasília, em órgãos como o Tribunal de Justiça de Pernambuco(TJPE); Câmara Federal; Ministério Público do Trabalho (6ª Região); Assembleia Legislativa de Pernambuco; e Secretaria Estadual de Educação de PE. Também já atuou na área privada, a exemplo do Shopping Tacaruna, além de entidades sindicais e sociais.
Agenda
27/09 a 30/09/2022 - 13h às 18h
O curso será realizado em ambiente virtual ao vivo, por meio da plataforma de videoconferência Zoom e com interatividade em tempo real entre a turma e o professor.
Considerando o formato do curso e com o objetivo de promover uma experiência interativa e proveitosa de aprendizagem, recomendamos:
- A utilização de fones de ouvido, microfone e webcam (deixando-a aberta durante o curso, opcionalmente);
- Boa conexão com a internet (de preferência por cabo) e navegador atualizado (Google Chrome, preferencialmente).
Mais detalhes
Carga horária: 20 horas de aulas online ao vivo (com transmissão por meio da plataforma de videoconferência profissional Zoom, com interatividade em tempo real entre a turma e o professor).
R$ 1.890,00
*Incluso no valor da inscrição: Certificado digital; Material didático direcionado e atualizado; Ingresso digital para acesso integral à sala virtual de transmissão do curso via plataforma de videoconferência profissional Zoom; Senha de acesso exclusivo ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Consultre para consulta aos materiais didáticos e de apoio, revisão das aulas (que serão gravadas e estarão disponíveis até 48h após o término do curso) e direcionamento de dúvidas ao professor no fórum (durante o período do curso).
*A Consultre possui condições especiais para capacitação de grupos e equipes (2 ou mais participantes vinculados ao mesmo órgão/instituição): Consulte por meio do e-mail consultre@consultre.com.br ou, se preferir, contate-nos através do telefone (27) 3340-0122 e/ou whatsapp (27) 9 8179-1115.
O pagamento deverá ser realizado em nome de CONSULTRE – CONSULTORIA E TREINAMENTO LTDA (CNPJ 36.003.671/0001-53), através de boleto bancário, depósito, DOC ou ordem bancária na seguinte conta bancária:
Banco do Brasil (Agência: 1240-8 / Conta Corrente: 105.895-9)
*Para as pessoas físicas e/ou empresas privadas, estão disponíveis as opções de pagamento por meio de boleto bancário, cartão de crédito (PagSeguro) e PicPay.
Razão Social: CONSULTRE – CONSULTORIA E TREINAMENTO LTDA
Endereço: Avenida Champagnat, 645 - Ed. Palmares, Sala 502 - Centro, Vila Velha, Espírito Santo – CEP: 29. 100-011
CNPJ: 36.003.671/0001-53
Inscrição Estadual: Isento
Inscrição Municipal: 24.687-0
Estamos cadastrados no SICAF
E-mail para envio do empenho: inscricao@consultre.com.br
Clique aqui e tenha acesso as nossas CERTIDÕES NEGATIVAS.