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Formação e Aperfeiçoamento de Secretariado e Assessoria para o Novo Cenário INSCREVA-SE
Formação e Aperfeiçoamento de Secretariado e Assessoria para o Novo Cenário

Formação e Aperfeiçoamento de Secretariado e Assessoria para o Novo Cenário

Desenvolvimento de competencias essenciais e inovadoras.

CURSO ONLINE AO VIVO
09/11 a 13/11/2020 - 8h às 12h
R$ 1.897,00R$ 1.397,00

*Valor especial por tempo limitado

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Curso Online Ao Vivo

Dentro de um ambiente completamente virtual, nossos alunos terão:
Aulas com transmissão Online Ao Vivo;
Didática e metodologia adaptadas a realidade virtual;
Material didático online direcionado e atualizado;
Plataforma de interação simultânea entre o professor e a turma;

 

Objetivos

• Conscientizar os participantes sobre as mudanças radicais ocorridas no mercado de trabalho e a necessidade de reconstrução do perfil profissional, aliada à revisão e atualização das competências técnicas e comportamentais, direcionadas aos diversos formatos de trabalho: home office, presencial e híbrido.

• Identificar as atuais necessidades de assessoramento aos gestores e às empresas, preparando os participantes para atendê-las com excelência, exercitando flexibilidade e adaptabilidade.

• Desenvolver as competências, que farão a diferença na qualidade do desempenho e na percepção de novas atribuições, que possam ser agregadas ao novo papel.

• Preparar os profissionais para entregas de qualidade, atualizando as técnicas de gestão do tempo x múltiplas e variadas demandas.

• Conscientizar os participantes sobre a importância de incorporarem no cotidiano técnicas de bem-estar e equilíbrio, para ampliarem os recursos internos e lidarem de maneira saudável com os desafios do atual cenário.

Público Alvo

O Curso é destinado a profissionais que exerçam atividades de secretariado e assessoria em gabinetes, diretorias e gerências, adequando-se para o novo cenário que exige competências essenciais e inovadoras para sucesso de sua carreira. Também destina-se a pessoas que queiram se destacar na carreira de secretariado,  tendo uma formação prática com professores altamente gabaritados na área de secretariado e assessoria.

 

Metodologia

• Exercícios de reflexão e interação
• Dinâmicas de grupo através de meios digitais
• Sensibilização musical
• Conexão dos exercícios x conteúdos trabalhados x devolutiva em grupo e individual
• Utilização de trechos de filmes pertinentes ao conteúdo

 

Programa

 

Módulo 1 – Novos formatos de trabalho e realinhamento da infraestrutura e necessidades de assessoramento

• Novo formato de trabalho – Presencial, Home Office ou Híbrido
• Características principais do Home Office e do Hibrido
• Valorização das entregas e não das horas trabalhadas
• Adaptação à nova infraestrutura – Ideal e possível
• Alinhamento das necessidades de assessoramento aos gestores e à empresa
• Percepção de áreas correlatas de atuação, como protagonista de “solução de problemas”

 

Módulo 2- Novo cenário, novas competências
• Competências que farão a diferença no novo cenário: bom humor, comunicação, empatia, flexibilidade, organização, autoestima, inteligência emocional, relacionamento interpessoal e trabalho em equipe.
• Liderar na incerteza: preparação dos profissionais para situações imprevisíveis.

 

Módulo 3- Mundo da volatilidade, incerteza, complexibilidade e ambiguidade
• O conceito VUCA, de acordo com o novo panorama.
• Desafios atuais para profissionais de secretariado, considerando as mudanças geradas pela Pandemia.
• Como reagir ao novo cenário de trabalho, mudar rápido e conquistar resultados.
• A criatividade como ferramenta vital para a reconstrução do papel e encontro dos “diferenciais!

 

Módulo 4- Gestão da Qualidade em tempos de pandemia
• Tendências de melhoria da qualidade nos serviços prestados.
• O papel significativo das novas tecnologias no mundo atual.
• Capacitação e engajamento da equipe no ambiente home office.
• Mantendo a qualidade no cenário atual e pós pandêmico.
• Atualizando a gestão do tempo, revisão das prioridades para entregas qualitativas e nos prazos negociados.

 

Módulo 5- Bem estar em tempos de crise
• Técnicas de relaxamento e meditação contribuindo com a saúde mental.
• Conciliando o bem estar na vida e no trabalho
• Cuidando do estresse gerado pela Pandemia.
• Pessoas felizes produzem e trabalham com mais qualidade.
• Dicas para a construção da felicidade e do sucesso pessoal e profissional
• Celebrando o novo aprendizado, as superações e as conquistas.

 

Módulo 6- Atividade extra para o participante: exercício, apresentação de um trabalho etc.

 

 

Instrutores

Walkíria Gomes de Almeida
Walkíria Gomes de Almeida

Mestre em Administração com concentração em Gestão Internacional pela ESPM - Escola Superior de Propaganda Marketing. Possui 30 anos de experiência como Secretária Executiva de presidência e diretoria. Palestrante nacional e internacional. Professora da FMU no Curso de Secretariado Executivo Trilíngue. Conselheira do Sinsesp (Gestão 2020-2024). Facilitadora de cursos e palestras há 20 anos. Coautora do livro “O futuro do secretariado” (Editora Literare, 2019); Autora do livro Competências dos Profissionais de Secretariado em diferentes empresas. Editora Novas Edições Acadêmicas, 2017; Coautora do livro Excelência no Secretariado. Editora SerMais, 2013. Participação no 1º Fórum Internacional de Secretariado, em Moçambique – África, em setembro de 2019. Membro do Comitê do Finsec- Fórum Internacional de Moçambique, desde janeiro de 2020. Coautora do Projeto premiado duplamente na CONASEC 2018 – 1º Lugar no júri Técnico e 2º lugar no voto popular “Indicadores de Resultado para o Profissional de Secretariado”, em 2018. Coautora do projeto premiado na CONASEC-2016- 1º lugar no voto popular. “Curso Preparatório para Docência na Área de Secretariado”, em 2016.


Bete D’elia
Bete D’elia

Palestrante e instrutora renomada nacionalmente na área de secretariado. Consultora para profissionais da Gestão Empresarial, no setor público e privado, com destaque no Segmento Secretarial. É Coach com formação pelo IDHL – Instituto de Desenvolvimento Humano Lippi. Palestrante e Facilitadora em treinamentos, Cursos e Workshops. Foi professora do Curso de Pós-Graduação da Fecap, Assessoria Executiva. Graduada em Português-Francês pela USP - Universidade de São Paulo, Especialização em Desenvolvimento Humano, pelo Psyko Universal Instituto de Desenvolvimento. Coautora do projeto premiado na CONASEC-2016- 1º lugar no voto popular. “Curso Preparatório para Docência na Área de Secretariado”, de 2016. Coautora do Projeto premiado duplamente na CONASEC 2018 – 1º Lugar no júri Técnico e 2º lugar no voto popular “Indicadores de Resultado para o Profissional de Secretariado”. Autora do Livro Profissionalismo – Não dá para não ter – Editora Gente. É coautora dos seguintes Livros: As novas Competências do Profissional de Secretariado pela Editora IOB Thomson; Gestão do Tempo e Produtividade – pela Editora Ser Mais; Coaching e Mentoring – pela Editora Ser Mais; Coordenadora com Magali Amorim e Maurício Sita do Livro Excelência no Secretariado, também pela Editora Ser Mais; Organizadora com Cibele Barsalini Martins do livro Modelos de Gestão no Contexto do Profissional de Secretariado, pela Editora UFSC. Coordenadora Editorial, em parceria com Walkiria Almeida, e coautora do livro O Futuro do Secretariado – Educação e Profissionalismo. Editora Literale.


Locais e datas

09/11 a 13/11/2020 - 8h às 12h

O curso será realizado em ambiente virtual ao vivo, por meio da plataforma de videoconferência Zoom e com interatividade em tempo real entre a turma e o professor.

Considerando o formato do curso e com o objetivo de promover uma experiência interativa e proveitosa de aprendizagem, recomendamos:
- A utilização de fones de ouvido, microfone e webcam (deixando-a aberta durante o curso, opcionalmente);
- Boa conexão com a internet (de preferência por cabo) e navegador atualizado (Google Chrome, preferencialmente).

Mais detalhes



R$ 1.397,00 – Valor especial por tempo limitado.

R$ 1.897,00 – Valor normal.

*Valores especiais para Grupos: Sob consulta, conforme número de inscritos neste ou em mais eventos. Envie e-mail para consultre@consultre.com.br



O pagamento poderá ser realizado por meio de boleto bancário, cartão de crédito (PagSeguro), PicPay, depósito, DOC ou ordem bancária na seguinte conta:

Banco do Brasil
Agência: 1240-8
Conta Corrente: 105.895-9

Favorecido: CONSULTRE – Consultoria e Treinamento Ltda.
CNPJ: 36.003.671/0001-53



Razão Social: Consultre – Consultoria e Treinamento Ltda.
Endereço: Avenida Champagnat, 645 - Ed. Palmares, Sala 502 - Centro, Vila Velha, Espírito Santo – CEP: 29. 100-011

CNPJ: 36.003.671/0001-53
Inscrição Estadual: Isento
Inscrição Municipal: 24.687-0

Estamos cadastrados no SICAF

E-mail para envio do empenho: inscricao@consultre.com.br

Clique aqui e tenha acesso as nossas CERTIDÕES NEGATIVAS.

 



Carga horária: 20 horas de aulas ao vivo, via plataforma zoom, com interatividade em tempo real e ao vivo.



Recomendamos que sua pré-reserva seja feita com antecedência, para garantir sua vaga, pois muitos cursos esgotam suas vagas bem antes do prazo limite.

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